terça-feira, 14 de junho de 2011
Para a única pessoa que reconhecia Amália Rodrigues...
Mon Amour
Mon amour, sur l'eau des fontaines, mon amour
Ou le vent les amènent, mon amour
Le soir tombé, qu'on voit flotté
Des pétales de roses
Mon amour et des murs se gercent mon amour
Au soleil au vent à l'averse et aux années qui vont
passant
Depuis le matin de mai qu'ils sont venus
Et quand chantant, soudain ils ont écrit sur les murs
du bout de leur fusil
De bien étranges choses
Mon amour, le rosier suit les traces, mon amour
Sur le mur et enlace, mon amour
Leurs noms gravés et chaque été
D'un beau rouge sont les roses
Mon amour, sèche les fontaines, mon amour
Au soleil au vent de la plaine et aux années qui vont
passant
Depuis le matin de mai qu'il sont venus
La fleur au cœur, les pieds nus, le pas lent
Et les yeux éclairés d'un étrange sourire
Et sur ce mur lorsque le soir descend
On croirait voir des taches de sang
Ce ne sont que des roses !
Aranjuez, mon amour
Ou le vent les amènent, mon amour
Le soir tombé, qu'on voit flotté
Des pétales de roses
Mon amour et des murs se gercent mon amour
Au soleil au vent à l'averse et aux années qui vont
passant
Depuis le matin de mai qu'ils sont venus
Et quand chantant, soudain ils ont écrit sur les murs
du bout de leur fusil
De bien étranges choses
Mon amour, le rosier suit les traces, mon amour
Sur le mur et enlace, mon amour
Leurs noms gravés et chaque été
D'un beau rouge sont les roses
Mon amour, sèche les fontaines, mon amour
Au soleil au vent de la plaine et aux années qui vont
passant
Depuis le matin de mai qu'il sont venus
La fleur au cœur, les pieds nus, le pas lent
Et les yeux éclairés d'un étrange sourire
Et sur ce mur lorsque le soir descend
On croirait voir des taches de sang
Ce ne sont que des roses !
Aranjuez, mon amour
Perdi vc...
Neste domingo perdemos a batalha...
Deus levou pra perto dele minha avó. Tenho certeza que ela está em paz agora, sem dor, podendo andar, livre daquela cama de hospital, livre de agulhas e remédios, podendo respirar, sorrir... livre e liberta de tudo de ruim que passou nos últimos meses.
Mas eu estou aqui... com uma dor dentro do peito que nunca pensei que fosse sentir, nem sequer sabia que este tipo de dor existia. Ontem quando fecharam o caixão dela, parei de respirar, não existia ar, não existia chão.
Ainda não achei motivo pra continuar vivendo depois de tudo que tem acontecido de ruim na minha vida.
O mundo precisava parar pra eu me refazer, no mínimo por uns 3 meses. Ainda estou com dores, dores pelo choque da notícia, dores físicas e psicológicas, feridas abertas que vão sangrar durante muito tempo. Não tenho vontade de comer, de levantar, de sorrir e nem de respirar.
Sinto falta das broncas, do amor expressado de uma forma única que só ela sabia fazer, sinto falta do cheiro, do jeito doce de reclamar que fiquei mais de uma semana sem vê-la, de esconder o rosto quando ficava emocionada, sinto falta do afeto, do olhar de orgulho, do amor, da minha segunda mãe que se foi.
Vó, me perdoa se meu sofrimento e lágrimas fazem sua passagem ser mais difícil, mas ficar aqui sem você é a tarefa mais dura que Deus já me deu.
Eu te amo hoje e vou te amar pra sempre.
Deus levou pra perto dele minha avó. Tenho certeza que ela está em paz agora, sem dor, podendo andar, livre daquela cama de hospital, livre de agulhas e remédios, podendo respirar, sorrir... livre e liberta de tudo de ruim que passou nos últimos meses.
Mas eu estou aqui... com uma dor dentro do peito que nunca pensei que fosse sentir, nem sequer sabia que este tipo de dor existia. Ontem quando fecharam o caixão dela, parei de respirar, não existia ar, não existia chão.
Ainda não achei motivo pra continuar vivendo depois de tudo que tem acontecido de ruim na minha vida.
O mundo precisava parar pra eu me refazer, no mínimo por uns 3 meses. Ainda estou com dores, dores pelo choque da notícia, dores físicas e psicológicas, feridas abertas que vão sangrar durante muito tempo. Não tenho vontade de comer, de levantar, de sorrir e nem de respirar.
Sinto falta das broncas, do amor expressado de uma forma única que só ela sabia fazer, sinto falta do cheiro, do jeito doce de reclamar que fiquei mais de uma semana sem vê-la, de esconder o rosto quando ficava emocionada, sinto falta do afeto, do olhar de orgulho, do amor, da minha segunda mãe que se foi.
Vó, me perdoa se meu sofrimento e lágrimas fazem sua passagem ser mais difícil, mas ficar aqui sem você é a tarefa mais dura que Deus já me deu.
Eu te amo hoje e vou te amar pra sempre.
Ubiquidade
Ubiquidade
Estás em tudo que penso,
Estás em quanto imagino:
Estás no horizonte imenso,
Estás no grão pequenino.
Estás em quanto imagino:
Estás no horizonte imenso,
Estás no grão pequenino.
Estás na ovelha que pasce,
Estás no rio que corre:
Estás em tudo que nasce,
Estás em tudo que morre.
Estás no rio que corre:
Estás em tudo que nasce,
Estás em tudo que morre.
Em tudo estás, nem repousas,
Ó ser tão mesmo e diverso!
(Eras no início das coisas,
Serás no fim do universo.)
Ó ser tão mesmo e diverso!
(Eras no início das coisas,
Serás no fim do universo.)
Estás na alma e nos sentidos.
Estás no espírito, estás
Na letra, e, os tempos cumpridos,
No céu, no céu estarás.
Estás no espírito, estás
Na letra, e, os tempos cumpridos,
No céu, no céu estarás.
Manuel Bandeira.
terça-feira, 17 de maio de 2011
Meu horóscopo segundo o facebook
Você deve estar marcando uma consulta com um médico ou homeopata em breve. Ouça com atenção o que ele tem a lhe dizer. Você tem a tendência a ouvir apenas a metade e isso pode ter um efeito ruim em sua saúde e bem estar. Seja particularmente cuidadoso ao misturar medicamentos naturais e alopáticos neste momento.
Paciência o kct, pode ser???
:(
Ver o brilho dos olhos da minha avó se apagando como passar dos dias está doendo muito...
Ela na cama esperando a morte, parece que se desligando aos poucos deste mundo me deixa com o coração partido, dói muito.
Ela na cama esperando a morte, parece que se desligando aos poucos deste mundo me deixa com o coração partido, dói muito.
Terça, 17 de maio de 2011
Lua cheia em escorpião mobiliza mais uma vez seus relacionamentos, especialmente os amorosos. A fase é ótima para engatar um novo namoro ou conhecer alguém interessante. Abra os braços, touro para as novas energias.
Momento rir dos outros...
A sogra da Pri baixou aqui na rua do nosso trabalho hehehehehehe
e eu ri muito disso!
e eu ri muito disso!
Primeira postagem...
Decidi fazer um blog para desabafar sobre tudo que tem acontecido na minha vida.
As pessoas não precisam aguentar todos os meus desabafos, mas aqui eu posso falar tudo sem orelhar ninguém, sem ser repetitiva ou precisar de um colo em horários ruins...
Tenho me sentido sozinha, triste e minha compulsão por comida tem sido maior. Sei que ninguém tem culpa do que está acontecendo, mas mesmo assim acabo descontando em quem nem sabe o que acontece.
Será que assim fica mais fácil??
Vamos ver...
As pessoas não precisam aguentar todos os meus desabafos, mas aqui eu posso falar tudo sem orelhar ninguém, sem ser repetitiva ou precisar de um colo em horários ruins...
Tenho me sentido sozinha, triste e minha compulsão por comida tem sido maior. Sei que ninguém tem culpa do que está acontecendo, mas mesmo assim acabo descontando em quem nem sabe o que acontece.
Será que assim fica mais fácil??
Vamos ver...
Assinar:
Postagens (Atom)
